Topo

Piloto espanhola que perdeu o olho abandona UTI e reinicia processo de recuperação

Maria de Villota concedeu primeira entrevista coletiva após acidente - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Maria de Villota concedeu primeira entrevista coletiva após acidente Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Das agências internacionais

No Reino Unido

28/11/2012 16h29

No dia 3 de julho, a piloto espanhol María de Villota sofreu grave acidente durante treino da Morussia e acabou perdendo o olho direito. Ela saiu da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nesta quarta-feira, após ficar internada para a realização de uma intervenção cirúrgica para reconstrução cranial e facial. Agora o reinício do processo de recuperação já está sendo realizado em seu domicílio.

A operação foi realizada no Hospital Universitário de La Paz e demorou mais de sete horas. O objetivo do processo é evitar futuros problemas que podem aparecer devido às lesões causadas pelo acidente.

María espera que seu processo de recuperação seja rápido, o que dependerá do estado de cicatrização das suas feridas. Depois desta operação, a piloto só passará por mais uma pequena intervenção de menor gravidade, de acordo com os médicos responsáveis pela última cirurgia.

O pai de María, ex-piloto de Formula 1 Emílio de Villota, comentou sobre o assunto: "Ela tem que voltar a começar seu processo de recuperação, mas ela segue contando com uma força vital  que estamos acostumados. Nesses dias pudemos conversar com ela na UTI e ela foi capaz até de acompanhar a última corrida da temporada", revelou.