Topo

Espanhol que venceu primeira etapa do Rali Dakar diz que competição "ainda nem começou"

Espanhol Carlos Sainz em ação durante a primeira etapa do Rali Dakar, no Peru - EFE/Paolo Aguilar
Espanhol Carlos Sainz em ação durante a primeira etapa do Rali Dakar, no Peru Imagem: EFE/Paolo Aguilar

Das agências internacionais

Em Pisco (Peru)

06/01/2013 06h00

O espanhol Carlos Sainz se mostrou satisfeito com a vitória na primeira etapa do Rali Dakar 2013, em uma corrida especial de apenas 13 quilômetros na região de Pisco, no Peru´, no último sábado. Apesar do triunfo, o piloto de Buggy destacou que a competição ainda não começou e que o mais complicado ainda está por vir.

"Amanha (domingo) é quando começa o rali de verdade. Isso de hoje ainda não foi nada, nem um aperitivo", disse o piloto de Madri, que já tem oito segundos de vantagem sobre o argentino Lucio Álvarez.

Sainz também se mostrou satisfeito com o comportamento de seu veículo no traçado do deserto peruano, mas revelou acabou esquentando demais devido às altas temperaturas.

"Nesse tipo de terreno, o Buggy anda muito bem. O único problema está sendo a temperatura (do motor), e estamos trabalhando bastante para resolver isso", afirmou.

O Rali Dakar continua neste domingo, com um trecho de 324 quilômetros (sendo 242 cronometrados) ainda na região de Pisco, cerca de 250 quilômetros ao sul da capital Lima.

RALI DAKAR AGITA LIMA, NO PERU