Sainz vence segunda etapa do Dakar no "tapetão" e segue líder nos carros
Depois de anunciar o francês Stéphane Peterhansel como o vencedor da segunda etapa do Rali Dakar entre os carros, a organização voltou atrás e aceitou uma reclamação do espanhol Carlos Sainz, que alegou problemas no GPS entregue pela direção do evento.
A organização do rali decidiu posteriormente retirar 21min26s do tempo total de Sainz. O espanhol ficou com a marca de 2h32min15s, superando Peterhansel em mais de três minutos para se manter na liderança após vencer a etapa no “tapetão”.
Sainz se queixou que o GPS não validou sua passagem por postos de controle, o que o fez voltar em seu percurso mais de uma vez. Como o aparelho é entregue pela organização, o espanhol acabou sendo restituído de seu tempo perdido.
Antes de ter seu tempo corrigido pela organização, Sainz chegou em 11º lugar na segunda etapa, cerca de 18 minutos atrás de Peterhansel. Com a vitória na segunda etapa, o espanhol, que já havia vencido a primeira, se manteve na liderança geral à frente de Peterhansel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.