Topo

Comentários para Globo atrapalham volta de Rubinho à Indy, diz Kanaan

Tony Kanaan e Rubens Barrichello quando eram companheiros da KV Racing na Indy - Reprodução/Facebook KV Racing Technology
Tony Kanaan e Rubens Barrichello quando eram companheiros da KV Racing na Indy Imagem: Reprodução/Facebook KV Racing Technology

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 13h44

Rubens Barrichello quer voltar a disputar corridas esporádicas na Fórmula Indy, mas esbarra em sua nova função como comentarista da Globo. Foi o que revelou o seu amigo, o piloto Tony Kanaan.

“Estive com ele neste final de semana e ele estava tentando correr em St. Pete [etapa de estreia da Indy]. Mas ele está com muitos compromissos. Além do campeonato de Stock Car, ele vai fazer comentários para a Fórmula 1”, declarou Kanaan à revista Autosport.

“Acho que a TV não vai deixá-lo correr na etapa da Indy no Brasil porque haveria um conflito entre as duas emissoras”, concluiu Kanaan. A transmissão da Fórmula 1 é feita pela Globo, e os direitos da Indy pertencem à Bandeirantes.

Mas, segundo Kanaan, Barrichello quer voltar a correr na Indy em São Paulo e ainda vai tentar um acordo: “Se ele tivesse a oportunidade, acho que ele tentaria brigar com o pessoal da TV para liberá-lo”.

Rubinho ficou em 12º lugar na temporada do ano passado da Fórmula Indy, e acertou para correr na Stock Car em 2013. A corrida de estreia da Indy neste ano será no dia 24 de março, mesmo dia do GP da Malásia, em que ele poderá fazer comentários para a Globo.

No dia 5 de maio, data da São Paulo Indy 300, não há corrida na Fórmula 1 e nem na Stock Car. Segundo Kanaan, Rubinho também poderia disputar as 500 Milhas de Indianápolis, prova que está marcada para o mesmo dia do GP de Mônaco: “Se ele conseguisse um carro competitivo, acho que ele correria”.