Indy no Anhembi altera 'curva do engarrafamento' e amplia segurança
A 4ª edição da Fórmula Indy em São Paulo terá como principal novidade o alargamento da área do gargalo após a reta de largada. O local fica no trecho conhecido como "S de Samba" e era disparado o ponto que mais colecionou acidentes.
No ano passado, por exemplo, oito carros se acidentaram na chicane, entre eles os brasileiros Tony Kanaan e Bia Figueiredo, engarrafando o trecho logo após relargada.
Em visita ao circuito de rua neste sábado, o prefeito Fernando Haddad conferiu a mudança no S de Samba. Para ampliar o trecho de redução de velocidade, um trecho do piso de estacionamento foi asfaltado, aumentando a área do S.
"Criava-se um engarrafamento depois da reta de largada. Basicamente um carro passava por vez naquele trecho. A área foi ampliada, com a capacidade de agora dois carros passarem. Isso traz mais velocidade e aumenta a segurança", disse Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter, empresa do Grupo Bandeirantes, responsável pela organização da prova no Brasil.
As demais características da pista foram mantidas. A prova do Anhembi tem 3,8 km de extensão e é a que mais favorece ultrapassagem na Fórmula Indy, levando-se em conta circuitos de rua.
A etapa Brasil ocorrerá nos dias 4 e 5 de maio e terá a presença de três brasileiros: Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Hélio Castroneves.
A liderança da Indy após três corridas é de Castroneves, da Penske. O japonês Takuma Sato aparece em segundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.