Equipamentos da Band são furtados na garagem da Indy no Anhembi
Pela terceira vez em quatro edições da São Paulo Indy 300, equipamentos de veículos jornalísticos envolvidos na cobertura do evento foram furtados dentro das dependências do Anhembi. Desta vez, a vítima foi a TV Bandeirantes, uma das organizadoras da corrida.
O furto aconteceu dentro do Pavilhão do Anhembi, onde foram montadas as garagens das equipes. Dois notebooks, um iPhone e um HD externo estavam dentro de uma mala levada pelo ladrão, que chegou a ser avistado, mas conseguiu escapar sem ser detido.
Diretor da empresa que organiza a prova, Caio Luiz de Carvalho ficou sabendo do incidente apenas durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira.
"Temos um posto da polícia aqui dentro, e acredito que toda a segurança já tenha sido comunicada. Espero que tenha sido feito o boletim de ocorrência. Vamos apurar melhor essa história e cuidar desse assunto", disse.
O procedimento de revista aos jornalistas no acesso à sala de imprensa ficou mais rígido, até pelas ocorrências dos anos anteriores. Todas as mochilas são revistadas tanto na entrada quanto na saída, e os computadores são identificados por um número de acordo com a credencial de cada um.
O primeiro caso de furto durante a Indy aconteceu na primeira edição, em 2010, dentro da sala de imprensa, quando as câmeras do fotógrafo Miguel Costa Jr. foram surrupiadas. No ano seguinte, o site Tazio teve dois notebooks furtados, também na sala de imprensa.
Todos os casos ocorreram nas quintas-feiras, dia em que os jornalistas acessam pela primeira vez as dependências do Anhembi para as coletivas de imprensa. A fiscalização nestes dias costuma ser menos rígida do que no fim de semana de corrida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.