Kanaan supera dor na mão e se destaca no primeiro treino livre da Indy
Há dois dias, Tony Kanaan ainda não tinha certeza se conseguiria disputar a São Paulo Indy 300. Uma lesão na mão direita causada por um acidente em Long Beach preocupou o brasileiro: “Sei que vai doer, mas não sei o quanto vou aguentar”. Neste sábado, no primeiro treino livre da São Paulo Indy 300, ele mostrou que não deverá ter problemas para alcançar a marca de 200 largadas consecutivas no domingo, ao meio-dia.
"Parei um pouco antes porque minha mão estava doendo, então pedi para os engenheiros me deixarem descansar um pouco”, explicou Kanaan à Band. “Dói, ela está inchada, mas eu já sabia que seria assim. O importante é que, com a mão ruim, a gente está entre os seis primeiros, então vou ver se quebro as duas mãos para ver se chego ao pódio. Vou para o ambulatório agora, vou ver se uso algum anestésico para aguentar o dia inteiro aí", completou.
Kanaan recebeu nesta manhã a autorização médica da Indy para correr, e acabou em sexto lugar após liderar boa parte da primeira sessão. Assim que saiu do carro, sua mão foi direto para o gelo. O líder do treino foi o australiano Will Power, que venceu todas as três edições anteriores da corrida em São Paulo.
Companheiro de Power na Penske, o líder do campeonato Helio Castroneves não achou o mesmo acerto do australiano e ficou em décimo. A brasileira Bia Figueiredo terminou apenas na 23ª e antepenúltima posição.
Os primeiros pilotos que foram à pista no Anhembi viram uma manhã ensolarada na capital paulista, enquanto os primeiros espectadores ainda chegavam aos portões do circuito. O movimento maior era mesmo de funcionários envolvidos na organização.
Na primeira meia hora, foram à pista só os carros fora dos dez primeiros colocados na classificação do campeonato. O restante só pôde sair dos pits depois das 9 horas da manhã pelo horário de Brasília, e a atividade acabou sem maiores incidentes.
A única batida aconteceu quando o cronômetro já estava zerado: Simon Pagenaud esborrachou seu carro no muro. Will Power também se envolveu em um incidente. Ele passou reto da curva da entrada do Sambódromo, mas logo voltou à pista sem problemas.
A primeira sessão de treinos livres serviu para definir a divisão dos pilotos em dois grupos no treino de classificação, que acontece às 14h50. Mais rápido da manhã, Will Power terá o direito de escolher se o seu grupo, que incluirá todos os pilotos em posições ímpares, irá à pista antes ou depois dos outros.
Veja os tempos do primeiro treino:
1. Will Power (AUS/Penske) – 1min21s851
2. Josef Newgarden (EUA/Hartman) – 1min21s897
3. Sebastien Bourdais (FRA/Dragon) – 1min22s094
4. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi) – 1min22s054
5. JR Hildebrand (EUA/Panther) – 1min22s140
6. Tony Kanaan (BRA/KV Racing) – 1min22s149
7. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt) - 1min22s171
8. Takuma Sato (JAP/A.J. Foyt) – 1min22s240
9. Justin Wilson (GBR/Dale Coyne) – 1min22s281
10. Helio Castroneves (BRA/Penske) – 1min22s341
23. Bia Figueiuredo (BRA/Dale Coyne) – 1min23s263
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.