Topo

Brasil deve voltar a receber prova da MotoGP até 2015

Circuito em Brasília deve receber Jorge Lorenzo e demais pilotos da MotoGP - Karim Jaafar/AFP
Circuito em Brasília deve receber Jorge Lorenzo e demais pilotos da MotoGP Imagem: Karim Jaafar/AFP

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

10/05/2013 12h18

A MotoGP estuda mudanças para seu calendário das próximas temporadas. Uma das possíveis novidades seria a inclusão de uma etapa no Brasil. Há planos para que a corrida seja disputada em Brasília.

Carmelo Ezpeleta, chefe-executivo da Dorna (empresa organizadora da MotoGP), afirmou que a categoria também pode ter mais corridas na Ásia. Os Estados Unidos e a Espanha perderiam terreno no calendário.

Há planos para que o GP do Brasil faça parte do calendário da MotoGP em 2014, mas a probabilidade maior é que a prova seja realizada em 2015. “Eles estão prontos [para receber a corrida], mas não sabemos se eles serão capazes de realizar todos os trabalhos até o fim deste ano. Ainda esperamos realiza-la em 2014, mas o mais provável é que fique para 2015”, afirmou Ezpeleta.

O Brasil recebeu uma corrida da MotoGP pela última vez em 2004, quando os pilotos disputaram uma prova no circuito de Jacarapaguá (Rio de Janeiro).

O atual calendário da MotoGP é composto por 19 corridas. Ezpeleta vê 20 provas como o número máximo por temporada, e considera 18 corridas como o ideal. A Tailândia desponta como favorita para ganhar uma etapa. A Espanha recebe quatro corridas, contra três dos EUA.