Topo

Kanaan faz apresentador gargalhar em entrevista divertida na TV americana

Tony Kanaan levou seu conhecido bom humor em participação no Late Show da CBS - Reprodução
Tony Kanaan levou seu conhecido bom humor em participação no Late Show da CBS Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 14h18

Vencedor da última edição das 500 Milhas de Indianápolis, há uma semana, o brasileiro Tony Kanaan foi um dos convidados do Late Show, na rede norte-americana CBS, na última segunda-feira. O piloto da KV Racing dialogou de igual para igual com o famoso humor ágil e sarcástico do apresentador David Letterman, arrancando gargalhadas do anfitrião em algumas oportunidades.

O brasileiro brincou com sua fama de azarado nas 500 Milhas e disse que se acostumou a ser vencido pelos adversários da equipe de Letterman - o apresentador de talk show dirige uma escuderia ao lado do ex-piloto Bobby Rahal, atualmente com três representantes nas pistas.

O campeão das 500 Milhas ainda levou o famoso e imenso troféu da prova aos estúdios da CBS, que tem esculpido o rosto de todos os vencedores da tradicional prova. Kanaan brincou que ele terá o nariz mais avantajado da escultura.

"Você sabe, eles não deixam você tocar o troféu no circuito, mas os seguranças não estão aqui. Acho que a gente deveria tocar nele", disparou o brasileiro, antes de abraçar a imensa taça junto com Letterman.

Kanaan emocionou a plateia no Ed Sullivan Theater, em Nova York, ao relatar uma história pessoal na sua vivência em Indianápolis. O brasileiro contou que há alguns anos, durante uma visita a um hospital da cidade antes da prova, deu de presente um amuleto a uma menina de 14 anos que iria passar por uma cirurgia delicada, com risco de morte. O piloto havia ganho o objeto de sua mãe na infância.

"Ela passou pela cirurgia, sobreviveu. Durante os anos a gente manteve o contato, por e-mail, telefone. Dois dias antes das 500 Milhas, semana passada, eu recebi uma carta, com isso (amuleto) dentro. Foi incrível. A carta dizia que ela tinha casado, estava bem. Ela escreveu: 'olá, Tony. Pelos últimos 9 anos esse amuleto me deu sorte e me protegeu. Agora é a sua vez, é o seu ano, então ponha ele de volta em seu bolso'", relatou Kanaan.

"Mas eu tenho que manter isso longe de você (Letterman), senão você entrega a Rahal", emendou o brasileiro, arrancando gargalhadas do apresentador e do público.

Na conversa com Kanaan, Letterman perguntou por que o Brasil tem tanta tradição no automobilismo. O piloto citou o legado de Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna e disse que em seu país o esporte rivaliza em popularidade com o futebol, que atrai adeptos em idades bem precoces.

Com o triunfo na edição 2013, Kanaan se tornou o quarto brasileiro a vencer as 500 Milhas, se juntando a um grupo que tem Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (2003) e Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009).

Depois da vitória em Indianápolis, Kanaan soma 160 pontos e é o oitavo na classificação da temporada da Fórmula Indy. O líder é o brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, com 206 pontos.