Topo

Piloto da Nascar morre após sofrer grave acidente em prova nos EUA

Carro de Jason Leffler ficou destruído após grave acidente durante prova em Nova Jersey - Reprodução/Twitter
Carro de Jason Leffler ficou destruído após grave acidente durante prova em Nova Jersey Imagem: Reprodução/Twitter

Das agências internacionais

Em Nova Jersey (EUA)

13/06/2013 08h31

Jason Leffler morreu na noite desta quarta-feira após sofrer um grave acidente durante um evento em Nova Jersey (EUA). O piloto da Nascar participava da ‘Night of Wings’ (Noite das Asas, em português), em uma corrida disputada em circuito de terra batida. Ele perdeu o controle do carro, que capotou várias vezes e bateu no muro.

A prova não tem qualquer relação com a Nascar. Leffler, de 37 anos, foi retirado do carro já em estado grave. Levado de helicóptero a um hospital da região, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a corrida, a organização do evento cancelou todas as provas programadas para a noite.

A morte de Leffler causou comoção no mundo da velocidade. “A Nascar leva seus pensamentos, preces e os mais profundos sentimentos à família de Jason Leffler. Por mais de uma década, ele foi um bravo competidor e sentiremos sua falta”, afirmou a entidade em comunicado oficial.

Vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Tony Kanaan também lamentou a tragédia. “Leffler foi um corredor. Um campeão. Vamos correr neste fim de semana em sua memória. Orações para sua família. É muito triste”, escreveu o piloto da F-Indy em seu perfil no Twitter.

A Lotus também se manifestou no Twitter a respeito da morte de Leffler. “Outra perda para a comunidade dos esportes a motor. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos”, escreveu a equipe de Fórmula 1.

Leffler correu na série Nationwide da Nascar entre 2006 e 2011, com duas vitórias. Na semana passada, ele disputou sua primeira prova na categoria principal da entidade e terminou em 43º lugar. O piloto deixa um filho de cinco anos.