Hélio Castroneves dá azar e título da Indy fica com neozelandês
O brasileiro Hélio Castroneves, do Team Penske, não conseguiu o tão sonhado título da Fórmula Indy. Neste sábado no GP de Montana, último da temporada, o brasileiro chegou na sexta colocação e não superou o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, agora tricampeão da categoria e quinto colocado na prova.
No início da prova, a vantagem de Dixon para o brasileiro era de 25 pontos. Castroneves largou sete posições à frente do rival, fez uma corrida conservadora e deixou para decidir nas últimas 30 voltas de um total de 250. No entanto, a estratégia não deu certo, uma vez que ele precisou trocar a asa dianteira com 24 voltas para o fim e ficou em desvantagem de uma volta.
"A gente lutou. Eu não ia deixar barato, não. O Kimbal tava tentando de tudo, estava sentido o carro bem e acabou quebrando a minha asa dianteira. Queria agradecer o pessoal do Brasil, mais um top 5, vamos ver o que acontece", disse o brasileiro após a corrida. "Ele (chefe da equipe) disse que eu dirigi com a faca nos dentes. Me parabenizou".
Como já de praxe na Indy, a prova foi repleta de paralisações por acidentes. No fim, 25 de 35 pilotos completaram a provas. A vitória ficou com o australiano Will Power, seguido por Ed Carperter e o brasileiro Tony Kanaan.
Até a prova de Houston, antepenúltimo GP da temporada, Castroneves tinha completado todas as provas do campeonato e teve problemas justamente na hora da definição do campeonato.
Aos 38 anos, Castroneves está há 16 anos na Fórmula Indy, onde já conquistou três vezes a famosa 500 milhas de Indianápolis. O brasileiro ganhou notoriedade nos Estados Unidos após participar e vencer uma competição de dança, recorde audiência no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.