Topo

Kanaan se compara a Massa e vê brasileiro aliviado por fechar com Williams

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 15h41

Depois de oito anos na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa anunciou na última segunda-feira que vai correr pela Williams a partir da temporada 2014 da Fórmula 1. Nesta terça, Tony Kanaan defendeu a mudança. O piloto da Fórmula Indy comparou a história com a própria trajetória e identificou “alívio” no companheiro de profissão.

“O que eu posso falar é como torcedor e leigo, mas vendo de fora eu acho que o Felipe está mais aliviado com a decisão. Eu vivi uma história parecida na Indy, e esse período de indefinição é bastante complicado”, relatou Kanaan.

A situação parecida citada por Kanaan aconteceu em 2010, ano em que o brasileiro fez a última temporada pela equipe Andretti Sport. Ele trocou o time pela KV Racing, cuja estrutura é bem menor.

“Eu não sei se vai acontecer o mesmo com o Felipe porque a Fórmula 1 vai mudar muito. Tudo pode acontecer para o ano que vem, ainda que seja difícil aparecer uma nova Brawn”, disse o piloto da Indy em alusão à escuderia que disputou apenas uma temporada da Fórmula 1, em 2009, e conquistou os títulos de construtores e pilotos (Jenson Button).

Independentemente de o cenário da Fórmula 1 para 2014 ser incerto, Kanaan já conseguiu identificar aspectos positivos na mudança de Massa. A começar pelo status que o brasileiro terá na Williams.

“Ele está indo para uma equipe em que vai ser líder. É uma oportunidade para aproveitar tudo que ele aprendeu no período de Ferrari. E nós, torcedores brasileiros, somos mal acostumados. Nós temos de agradecer muito por tudo que o Felipe já fez. Ele vai levar muita experiência para a nova equipe. Ambos estavam precisando disso”, finalizou o piloto da Indy.