Bruno Senna se une a ex-rival de Ayrton para prova de carros históricos
O brasileiro Bruno Senna dividirá um Jaguar D-Type de 1956 com Martin Brundle, ex-rival de Ayrton Senna, na tradicional prova italiana Mille Miglia, entre 15 e 18 de maio. Bruno e Brundle atualmente trabalham na transmissão da TV britânica Sky Sports na Fórmula 1.
Brundle foi o principal adversário de Senna na F-3 Inglesa, em 1983, no último campeonato vencido pelo brasileiro antes de sua estreia na F1, no ano seguinte. O inglês foi vice-campeão em uma temporada marcada por acidentes entre ele e Senna.
Na F1, os dois foram contemporâneos, mas protagonizaram poucos duelos. Brundle, que correu entre 1984 e 1996, não teve muitas oportunidades em equipes maiores e seu melhor resultado em corridas foi o segundo lugar, conquistado duas vezes.
Disputada pela primeira vez em 1927 e dedicada a carros históricos desde 1977, a Mille Miglia tem percurso de aproximadamente 1.600 km, entre Brescia (ponto de largada e chegada) e Roma. A Jaguar terá outros nove carros, e um modelo XK será pilotado pelo apresentador americano Jay Leno, entusiasta do automobilismo.
“Será mais uma enriquecedora experiência no automobilismo e certamente uma grande diversão. A Mille Miglia é um dos eventos mais conhecidos no mundo das competições e para mim será uma grande honra acrescentá-la ao meu currículo”, comentou Bruno.
Além da Mille Miglia, Bruno Senna competirá também no Mundial de Endurance da FIA, pela Aston Martin, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, em 3 de maio. Como analista técnico da Sky Sports, Bruno está escalado em sete GPs da F1 em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.