Prova da F-Indy em Indianápolis tem acidente grave na largada
O colombiano Sebastian Saavedra conquistou a pole position para a primeira corrida da Fórmula Indy no circuito misto de Indianápolis, neste sábado (10). Mas ele não chegou a sair na frente: seu carro ficou parado e ele foi acertado por trás - primeiro pelo compatriota Carlos Muñoz, e depois pelo russo Mikhail Aleshin.
Apesar do forte impacto, Saavedra saiu normalmente do carro. Depois, o colombiano disse que imagina que o carro teve algum problema elétrico. “Pudemos sair na frente, mas não ter nem a chance por causa de um problema... me irrita muito”, comentou o colombiano.
A corrida terminou com vitória do francês Simon Pagenaud, seguido por Ryan Hunter-Reay e o brasileiro Hélio Castroneves. Tony Kanaan foi o décimo colocado.
A liderança do campeonato é de Will Power, com 149 pontos, apenas um à frente de Hunter-Reay e com cinco de folga sobre Pagenaud. Castroneves, que ainda não venceu no ano, está na quarta colocação, com 102 pontos. Kanaan é o nono, com 82.
A F-Indy volta a sua pista mais famosa daqui a duas semanas, dessa vez no tradicional oval, para as 500 Milhas de Indianápolis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.