Topo

Reformas em Interlagos fazem prefeitura sonhar com prova da MotoGP

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 15h11

As reformas que serão feitas no autódromo de Interlagos até maio de 2015 para atender as exigências feitas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a continuidade do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em São Paulo até pelo menos 2020 poderá fazer com que novas categorias desembarquem na cidade ao longo dos próximos anos.

Segundo Wilson Poit, presidente da SP Turis, um dos desejos é levar para a Interlagos a disputa de uma etapa da Moto GP, a principal categoria do motociclismo mundial.

“Já fomos procurados por várias categorias e temos sonhos ambiciosos. Dentre as várias possibilidades, temos mantido conversas com os organizadores da MotoGP”, afirmou Poit.

O desejo da MotoGP de voltar ao Brasil não é novo. Neste ano, inclusive, Brasília deveria ter recebido uma das etapas do mundial. A prova no autódromo internacional Nelson Piquet foi incluída no calendário divulgado em 2013. Porém, como as reformas não foram concluídas a tempo, a corrida foi cancelada.

Na América do Sul, a MotoGP tem atualmente apenas uma prova sendo realizada. Ela acontece em Termas de Río Hondo, na Argentina.

A última vez que o Brasil teve uma etapa da categoria foi em 2004, no Rio de Janeiro. O autódromo de Jacarepaguá, aliás, recebeu a prova entre 1995 e 1997, e depois entre 2000 e 2004. A MotoGP também já passou por Goiânia, entre 1987 e 1989, e por Interlagos em 1992.