Zanardi conta como foi encontro com médico que salvou sua vida na Indy
Em entrevista ao programa do apresentador David Letterman, no canal CBS dos Estados Unidos, o ex-piloto Alex Zanardi recordou o seu encontro com um dos médicos que fizeram o seu salvamento na prova da Fórmula Indy, em 2001, na Alemanha, em que ele perdeu suas pernas
O italiano contou que cerca de um ano e meio após a grave batida, ele foi a uma prova da categoria no Canadá e conversou com Ted Trammel, que realizou o seu primeiro socorro, e então entendeu melhor o significado de sua luta pela sobrevivência para outras pessoas.
“Quando ele me viu começou a chorar e disse: ‘Você não entende, mas vê-lo rindo, brincando com as pessoas e sendo o mesmo cara de sempre, vai me fazer dormir hoje, pois não tenho dormido muito nos últimos tempo.’ Em um piscar de olhos eu entendi o que significou para muitas pessoas, não só para ele, o que aconteceu”, contou.
“Eu estava dormindo, e quando eu acordei, me senti tão contente de ter a chance de continuar com a minha vida… É assim que eu sou”, continuou.
Depois do acidente, Zanardi já chegou a participar de provas do Mundial de Turismo (WTCC), onde venceu quatro corridas, e de endurance com carros adaptados para sua condição. Além disso, brilhou nos jogos paraolímpicos de Londres, em 2012, em que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no ciclismo.
“A vida é engraçada. Eu não sabia o que ia acontecer. Você tem que ir em frente com tudo que é possível. Por que você não deve tentar? E eu voltei e tenho um estilo de vida fantástico e faço coisas fantásticas relacionadas ou não à minha condição”, concluiu.
Zanardi correu na Fórmula 1, sem muito sucesso, em duas passagens diferentes, entre 1991 e 1999, e teve um sexto lugar como melhor resultado. Entre as duas fases, ele competiu na Fórmula Indy, onde foi bicampeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.