Topo

Organizado por Massa, evento de kart que já trouxe Schumacher é cancelado

Schumacher comemora vitória no Desafio das Estrelas de 2009, em Florianópolis - AP Photo/ Nabor Goulart
Schumacher comemora vitória no Desafio das Estrelas de 2009, em Florianópolis Imagem: AP Photo/ Nabor Goulart

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 15h52

O Desafio Internacional das Estrelas, competição de kart organizada por Felipe Massa, foi cancelada a partir de 2015. A corrida, que já teve presença de pilotos como Michael Schumacher e Fernando Alonso, acontecia entre dezembro e janeiro.

A organização divulgou o cancelamento da prova nesta quinta-feira (13), mas não explicou os motivos.

O evento era organizado desde 2006 e já foi sediado em Florianópolis e no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Além da participação de nomes conhecidos do automobilismo nacional e internacional, o Desafio também contava com uma prova específica para os artistas.

Além de Schumacher e Alonso, Jules Bianchi, Pastor Maldonado, Jaime Alguersuari, Vitantonio Liuzzi, Sebastien Buemi e os veteranos Jean Alesi e Gianni Morbidelli foram alguns dos pilotos estrangeiros da Fórmula 1 que participaram do evento.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello, Bruno Senna, Roberto Moreno, Alexandre Barros, Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Bia Figueiredo, Cacá Bueno e Tony Kanaan, além de pilotos da Stock Car e de outras categorias nacionais e internacionais, também competiram em pelo menos uma edição do evento.