Topo

Mark Webber sofre concussão, mas deve deixar hospital de SP nesta semana

Porsche nº 20 de Mark Webber fica destruído após forte acidente em Interlagos - EFE/Cortesía Gabriel Pedreschi
Porsche nº 20 de Mark Webber fica destruído após forte acidente em Interlagos Imagem: EFE/Cortesía Gabriel Pedreschi

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 12h18

O australiano Mark Webber sofreu algumas lesões e uma concussão no acidente que sofreu no último domingo (30), em Interlagos, durante as Seis Horas de São Paulo, prova que encerrou a temporada do Mundial de Endurance. Ele continuará no Hospital Bandeirantes, na capital paulista, e deve retornar à Inglaterra até o fim desta semana.

O acidente aconteceu após um toque do Porsche de Webber na Ferrari de Matteo Cressoni. Os dois atingiram o muro a uma velocidade de cerca de 300 km/h. A corrida foi encerrada com safety car na pista.

Em seu site oficial, o australiano reclamou de dor e disse não se lembrar da batida. “Acordei bem dolorido hoje, tenho algumas lesões e uma horrível dor de cabeça”, disse Webber. “Não lembro do acidente e de como aconteceu. A equipe está analisando os detalhes para descobrir.”

Ele também agradeceu aos médicos e parabenizou a vitória do trio Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, que levou a bandeirada em primeiro com outro Porsche - foi a primeira vitória da montadora alemã no Mundial.

“Obrigado às equipes médicas na pista e aqui no hospital, que fizeram um grande trabalho e estão cuidando muito bem de mim. Do lado positivo, é ótimo ver os caras no carro número 14 vencerem a corrida. É uma maneira ótima de encerrar a temporada, e estou ansioso para voltar no próximo ano”, concluiu.

Mais cedo, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou que Webber estava em “condição satisfatória”.

"Um dramático acidente ocorreu durante as 6 Horas de São Paulo entre o Porsche 919 número 20 de Mark Webber e a Ferrari 458 Italia número 90 de Matteo Cressoni", diz o comunicado divulgado pelo delegado médico da FIA, Alain Chantegret.

"Os dois pilotos estavam conscientes e foram transportados para o centro médico do circuito, onde foram feitos exames. Ambos foram levados para o Hospital Bandeirantes em São Paulo para avaliações adicionais. No momento, eles estão em condições satisfatórias", completou o documento.