Topo

Webber deixa hospital em SP após grave acidente e diz que teve 'sorte'

30.11.2014 - Porsche nº 20 de Mark Webber fica destruído após forte acidente em Interlagos, nas Seis Horas de São Paulo - EFE/Cortesía Gabriel Pedreschi
30.11.2014 - Porsche nº 20 de Mark Webber fica destruído após forte acidente em Interlagos, nas Seis Horas de São Paulo Imagem: EFE/Cortesía Gabriel Pedreschi

Do UOL, em, São Paulo

02/12/2014 08h24

O australiano Mark Webber teve alta hospitalar na noite segunda-feira após grave acidente ocorrido no domingo, durante as Seis Horas de São Paulo, prova realizada em Interlagos pelo Mundial de Endurance. Pelas redes sociais, o ex-piloto da Fórmula 1 diz que teve sorte por ter escapado com vida após violento choque do Porsche em que dirigia contra proteção na lateral da pista.

“Ontem eu fui um garoto de sorte. O ângulo correto de impacto me salvou. Obrigado a todos pelas mensagens incríveis e apoio”, escreveu Webber.

O carro que Webber pilotava tocou a Ferrari de Matteo Cressoni e perdeu controle. Os dois atingiram o muro a uma velocidade de cerca de 300 km/h. A corrida foi encerrada com safety car na pista.

Webber sofreu concussão e algumas lesões, sendo internado no hospital Bandeirantes. O australiano afirma não ter memória do acidente sofrido em São Paulo.

"Acordei bem dolorido. Tenho algumas lesões e uma horrível dor de cabeça", disse Webber. "Não lembro do acidente e de como aconteceu".