Topo

Rubinho se sente mais maduro e diz que título não é resposta para ninguém

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 13h41

Rubinho Barrichello participou de um evento nesta quinta-feira (4) em São Paulo em homenagem a conquista do título da Stock Car. Aos 42 anos, o experiente piloto garantiu levar na esportiva as brincadeiras que surgiram nos tempos em que ele era segundo piloto na Ferrari, ao lado de Michael Schumacher.

"O título não é uma resposta para ninguém. Só estou feliz por ter ganhado", disse Rubinho.

Com relação as piadas, ele disse não se importar. Recentemente, ele inclusive participou de uma campanha publicitária em que ele tira sarro de si mesmo. Rubinho pensa que um terço das pessoas gosta dele, um terço das pessoas não gosta e os demais não se importam. Por isso, ele tenta focar em quem torce a favor.

"Estou mais leve, mas não por ter saído da F1, é porque estou mais velho e mais maduro", comentou o piloto.

O título de Rubens Barrichello na Stock Car veio em seu segundo ano participando da categoria. Após 19 temporadas na F1 (1993-2011), ele participou de uma temporada na Fórmula Indy, pela KV Racing, e ficou com a 12ª colocação na temporada.

"No meu primeiro ano na Stock cometi muitos erros que serviram de aprendizado, de como acertar o carro. Se tivesse um segundo ano na Fórmula Indy em uma equipe melhor poderia ter resultados melhores", projetou.