Buemi vence etapa do Uruguai da Fórmula E. Brasileiros completam pódio
O Brasil teve três pilotos entre os seis primeiros colocados no ePrix de Punta del Este (Uruguai), terceira etapa da temporada 2014/2015 da Fórmula E. Nelsinho Piquet (China Racing) foi o segundo colocado da prova, enquanto Lucas di Grassi (Audi Abt) foi o terceiro. Bruno Senna (Mahindra Racing) foi o sexto colocado.
A vitória na corrida deste sábado foi do suíço Sebastien Buemi, da e.Dams, que conquistou sua primeira vitória na categoria. Foi também a primeira vitória da equipe e.Dams.
A prova marcou a estreia de Jean-Eric Vergne na categoria. O francês, dispensado da Toro Rosso após a temporada de 2014 da Fórmula 1, largou na pole position e disputou a primeira posição com Nelsinho Piquet durante boa parte da corrida, marcada por diversas entradas do safety car.
Após a troca de carros, Buemi saltou da quarta posição e saltou para a liderança. Vergne, em segundo, abandonou com problemas em sua Andretti. Assim, Nelsinho herdou a segunda posição, ainda pressionando Buemi na reta final.
Di Grassi herdou a terceira colocação e se manteve na liderança do Mundial de F-E, beneficiando-se do abandono de Sam Bird (Virgin Racing). O brasileiro foi a 58 pontos, contra 40 do britânico, ex-piloto de testes da Mercedes na F1.
Bruno Senna, por sua vez, somou pontos pela primeira vez na F-E, depois de ter largado da 20ª colocação. O sobrinho de Ayrton Senna havia abandonado a primeira etapa, em Pequim (China), chegando em 14º lugar na corrida de Putrajaya (Malásia). Agora, contabiliza oito pontos.
Entre os demais destaques da corrida, Jarno Trulli (Amlin Aguri) foi quarto, com Jaime Alguersuari (Virgin Racing) em quinto, Nicolas Prost (e.Dams) em sétimo, Jérôme D’Ambrosio (Dragon Racing) em oitavo, Oriol Servià (Dragon Racing) em nono e Nick Heidfeld (Venturi) em décimo.
A próxima corrida da temporada acontece apenas em janeiro. A etapa será disputada em um circuito de rua de Buenos Aires (Argentina), em no dia 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.