Topo

Piloto polonês é encontrado morto no trajeto do Rally Dakar

Michal Harnik tinha 39 anos e competia no Dakar pela primeira vez - Reprodução/Facebook
Michal Harnik tinha 39 anos e competia no Dakar pela primeira vez Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 20h34

O polonês Michal Hernik foi encontrado morto nesta terça-feira (6) no trajeto do Rally Dakar, informou a organização da competição. Hernik, 39, disputava o rali pela primeira vez, competindo entre as motos com uma KTM.

Ele foi encontrado a 300 metros da pista na província argentina de La Rioja - o trajeto de hoje foi entre San Juan e Chilecito -, no quilômetro 206 da rota Cuesta del Miranda, por volta das 16h (horário local). Seu corpo foi avistado de um helicóptero.

As razões da morte são desconhecidas, pois seu corpo “não apresentava ferimentos”, segundo a organização do Dakar.

Mesmo como amador, ele fechou o primeiro dia em 79º e o segundo em 84º, entre 146 pilotos que competiam até então.

De acordo com o perfil do polonês, publicado no site oficial do Dakar, ele combinou com outros dois amigos de correr a competição pela primeira vez, fazendo preparação na África e correndo ralis no Marrocos e em Abu Dhabi antes de chegar à Argentina. Um deles acabou desistindo antes da largada.

“Foram dois anos para nos prepararmos para o Dakar”, contou Hernik, antes da disputa. Sua meta, como amador, era apenas terminar a prova. “Isso seria nosso sucesso. Nosso maior atributo é a amizade e o apoio mútuo nos momentos difíceis. Isso por causa do nosso sonho em comum e da aventura que vivemos para nos preparar para o Dakar.”