Topo

Bruno Senna é o novo contratado da McLaren. Mas não é exatamente aquela...

Sobrinho de Ayrton Senna irá trabalhar no desenvolvimento de modelos da McLaren GT - Patrick Gosling/McLaren/MF2
Sobrinho de Ayrton Senna irá trabalhar no desenvolvimento de modelos da McLaren GT Imagem: Patrick Gosling/McLaren/MF2

Do UOL, em São Paulo

09/02/2015 11h55

Bruno Senna tem equipe nova para trabalhar na temporada 2015. E o nome tem ligação direta com a história de sua família e do automobilismo brasileiro: a McLaren.

O sobrinho de Ayrton Senna foi anunciado nesta segunda-feira como piloto oficial da fábrica da divisão de carros de rua da McLaren GT para 2015. Aos 31 anos, Bruno estará ao lado dos britânicos Rob Bell e Kevin Estre, além do português Álvaro Parente, no desenvolvimento dos modelos 650S GT3 e 650S Sprint.

Além disso, o brasileiro, com passagem por equipes como Hispania, Lotus e Williams na Fórmula 1, irá participar de provas de turismo e endurance com o McLaren 650S GT3, que estreará com as equipes clientes da McLaren GT em 2015.

“É uma grande honra me integrar à McLaren, uma equipe pela qual meu tio obteve tanto sucesso e uma das mais famosas do automobilismo mundial. Este será um grande ano para toda a McLaren e me sinto muito bem de fazer parte de tudo o que está acontecendo por aqui”, declarou Bruno Senna.

O brasileiro dividirá suas funções com a Fórmula E, uma vez que disputa a temporada 2014/2015 com a equipe Mahindra. Enquanto a McLaren GT não divulga o programação de corridas para Bruno Senna, ele tenta conter a ansiedade.

”Não vejo a hora de trabalhar com a equipe na McLaren GT que conheci quando corri as 24 Horas de Spa há alguns anos. Quero logo pegar o volante do novo 650S. O carro foi bastante desenvolvido desde o 12C GT3, que já pilotei, e deixou uma excelente impressão em seu batismo de pista no fim de 2014. O ano está ficando com uma cara muito boa”, disse.

A chegada de Bruno Senna à McLaren foi bastante festejada por Andrew Kirkaldy, diretor-geral da equipe de GT. O próprio Kirkaldy festejou a volta do sobrenome Senna, campeão de Fórmula 1 no time em 1988, 1990 e 1991.

”Estamos contentes em poder contar com o Bruno na formação do nosso time da fábrica e será ótimo trazer de volta o nome Senna à McLaren. Nossos pilotos já são dos melhores do grid e o Bruno vai acrescentar ainda mais força. Embora ainda jovem, ele já acumula vasta experiência e resultados nas principais categorias, como Fórmula 1, Le Mans Series, Mundial de Endurance e Blancpain Endurance Series”, afirmou.