Topo

Nascar suspende piloto acusado de agredir ex-namorada

AP Photo/Terry Renna
Imagem: AP Photo/Terry Renna

Do UOL, em São Paulo

20/02/2015 21h18

O piloto Kurt Busch foi suspenso nesta sexta-feira pela Nascar. A principal categoria de turismo dos EUA confirmou em sua página no Twitter que o atleta ficará afastado por tempo indeterminado.

A decisão, de acordo com o site americano ESPN, foi tomada depois que um juiz detalhou o caso de violência doméstica envolvendo Patricia Driscoll, sua ex-namorada.

Driscoll alega que teria sido atacada por Busch no motorhome do piloto na pista de Dover, uma semana depois do término, pegando-a pelo pescoço e batendo sua cabeça na parede três vezes. O piloto negou a versão e disse que apenas encostou as mãos nas bochechas da ex-namorada e a mandou ir embora, e que a cabeça de Driscoll teria encostado na parede nesse momento.

“O Tribunal entende por uma preponderância da evidência de que, em 26 de setembro de 2014, o reclamado (Busch) cometeu um ato de violência doméstica contra a requerente (Driscoll) por estrangulá-la, colocando sua mão esquerda na garganta, ao colocar o seu direito mão em seu queixo e rosto e batendo a cabeça dela na parede de sua motorhome", escreveu o comissário David Jones nas conclusões do processo.

Quando prestou depoimento à Justiça sobre o tema, Busch chegou a dizer que Patricia Driscoll era uma assassina profissional, com atuação criminosa internacional.