Nascar suspende piloto acusado de agredir ex-namorada
O piloto Kurt Busch foi suspenso nesta sexta-feira pela Nascar. A principal categoria de turismo dos EUA confirmou em sua página no Twitter que o atleta ficará afastado por tempo indeterminado.
A decisão, de acordo com o site americano ESPN, foi tomada depois que um juiz detalhou o caso de violência doméstica envolvendo Patricia Driscoll, sua ex-namorada.
Driscoll alega que teria sido atacada por Busch no motorhome do piloto na pista de Dover, uma semana depois do término, pegando-a pelo pescoço e batendo sua cabeça na parede três vezes. O piloto negou a versão e disse que apenas encostou as mãos nas bochechas da ex-namorada e a mandou ir embora, e que a cabeça de Driscoll teria encostado na parede nesse momento.
“O Tribunal entende por uma preponderância da evidência de que, em 26 de setembro de 2014, o reclamado (Busch) cometeu um ato de violência doméstica contra a requerente (Driscoll) por estrangulá-la, colocando sua mão esquerda na garganta, ao colocar o seu direito mão em seu queixo e rosto e batendo a cabeça dela na parede de sua motorhome", escreveu o comissário David Jones nas conclusões do processo.
Quando prestou depoimento à Justiça sobre o tema, Busch chegou a dizer que Patricia Driscoll era uma assassina profissional, com atuação criminosa internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.