Topo

Ricardo Maurício e parceiro argentino vencem na abertura da Stock Car

Duda Bairros/Divulgação
Imagem: Duda Bairros/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 11h45

A prova de duplas que abriu a temporada de 2015 de Stock car foi vencida pela parceria de Ricardo Maurício com o argentino Nestor Girolami, que comandaram o carro 90 ao triunfo neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Primeiro colocado no grid de largada, Átila Abreu manteve a dianteira na primeira curva, mas foi perdendo rendimento nas voltas seguintes e acabou indo para trás. Marcos Gomes foi o primeiro a ultrapassar o pole, que em seguida perdeu também a segunda posição para Ricardo Maurício.

O carro 90 foi um dos últimos a parar para a troca de pilotos e por isso quando o argentino Nestor Girolami entrou no lugar de Ricardo Maurício ele estava na liderança da prova.

Faltando pouco mais de cinco minutos para o término da prova, Nelsinho Piquet protagonizou uma cena curiosa. Substituto do pole Átila Abreu, ele teve problemas nos freios e parou nos boxes com uma das rodas pegando fogo. A equipe demorou para apagar o incêndio e os boxes foram tomados pela fumaça.

Na pista o show ficou a cargo de Jacques Villeneuve, que foi agressivo, travou disputas fantásticas, passou e foi ultrapassado, se destacando apesar de sua colocação no meio do pelotão.

Lá na frente, Girolami não teve problemas para conduzir seu carro até o fim, administrou muito bem a liderança e recebeu a bandeirada na primeira colocação, para festa de Ricardo Maurício e da equipe do carro 90, que começa a Stock Car na dianteira.

A segunda colocação ficou com Marcos Gomes e o australiano Mark Wintterbottom. O terceiro posto foi ocupado por Allam Khodair e o português Antonio Felix da Costa.

Campeão do ano passado, Rubens Barrichello fez dupla com Ingo Hoffmann, maior campeão da categoria com 12 títulos, e os dois terminaram na nona colocação. Bruno Senna e Nicolas Prost não se destacaram, o brasileiro acabou em 24º, com Antonio Pizzonia, e o francês ficou em 11º com Júlio Campos.