Topo

Irmão de Justin Wilson anuncia que órgãos de piloto salvaram seis vidas

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 10h37

O piloto britânico Justin Wilson, que morreu aos 37 anos nesta segunda-feira um dia após um acidente sofrido na etapa de Pocono da Fórmula Indy, vai ter seus órgãos doados, segundo informou o seu irmão, Stefan, nas redes sociais.

“Não consigo começar a descrever a dor que sinto neste momento. Ele era meu irmão, meu melhor amigo, meu exemplo e meu mentor. Ele era um campeão”, disse Stefan na noite desta segunda-feira. “Ele nunca deixou de se doar e de se importar com outros. Mesmo neste momento. Ele havia escolhido doar seus órgãos para outros que precisassem”, completou.

Por meio de seu Twitter, Stefan revelou que a decisão de doar os órgãos fez com que seis vidas fossem salvas. "Com o 'doar pela vida', Wilson salvou seis vidas hoje. Ele continua mantendo a chama acesa. Mantenham Julia (mulher de Wilson) e a família em suas orações".

Stefan, 25 anos, corre de monopostos desde 2006, com foco no automobilismo norte-americano. Em 2013, ele chegou a ser companheiro de equipe de Justin Wilson na Dale Coyne na etapa de Baltimore da Fórmula Indy. Justin foi o quarto colocado, enquanto Stefan completou a prova no 16º lugar.

“Ele viveu por este esporte, ele amou. O único conforto que encontro é que ele viveu pelo que amou”, declarou Stefan, pedindo atenção à família do irmão. “Ele amou nossos pais, sua esposa Julia e suas filhas Jane e Jess. É para onde precisamos mandar nosso amor e nossas orações”, completou.