Apoiado por algoz de Alonso, brasileiro de 12 anos disputa Mundial de Kart
Considerado o último estágio para os kartistas que querem seguir carreira nos carros de fórmula, o Mundial de Kart acontece neste final de semana, na Itália, e contará com a presença de um brasileiro, Gianluca Petecof. O piloto de apenas 12 anos - que andará na categoria KF-Junior, junto de meninos de até 15 anos - terá sua primeira experiência na competição, mas já contará com uma ajuda de peso: o campeão mundial da categoria em 1998, Ruben Carrapatoso, que derrotou, naquela oportunidade, ninguém menos que Fernando Alonso.
Petecof, que tem no currículo títulos paulistas (Cadete e Super Cadete), brasileiros (nas categorias Junior Menor) e é tricampeão do Super Kart Brasil, é o mais jovem piloto da Academia Shell Racing, criada no início deste ano para ajudar a formar jovens talentos para as principais categorias do automobilismo.
"Será uma experiência incrível para minha carreira de piloto: disputar um Mundial de Kart pela primeira vez. É a principal competição do mundo e que já consagrou diversos pilotos que depois fizeram história na F-1", disse Gianluca.
O principal evento do kartismo internacional terá uma verdadeira maratona na pista de La Conca, na Itália, com treinos livres entre hoje e sexta-feira, classificação também na sexta, corridas classificatórias no sábado e final no domingo.
Ano passado, o evento virou notícia ao coroar como vice-campeão o filho de Michael Schumacher, Mick. Hoje, o alemão está na F-4. Seu pai, curiosamente, nunca conquistou o mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.