Topo

Piloto é atingido por motos de rivais após acidente generalizado na Moto2

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 09h26

Um acidente espetacular marcou a etapa de Valencia da Moto2, categoria de acesso à MotoGP, neste domingo. Em meio a uma disputa de posições na primeira volta, o malaio Hafizh Syahrin (Petronas Kalex) caiu e derrubou diversas motos - Xavier Simeón (Gresini Kalex), Robin Mulhauser (Interwetten Kalex), Xavi Vierge (Tech 3), Franco Morbidelli (Italtrans Kalex) e Marcel Schrotter (Tech 3) também se envolveram na queda coletiva.

Syahrin foi atingido por duas motos após a queda, enquanto Morbidelli que deixou a pista em uma maca. O italiano, de ascendência brasileira, entrou no centro médico do circuito, segundo a emissora Sky Sports.

A prova foi interrompida com bandeira vermelha, com reinício cerca de 15 minutos depos, com apenas 18 voltas. Syahrin e Morbidelli, por questões médicas, ficaram de fora. Na relargada, Esteve Rabat (EG Kalex), Johann Zarco (Ajo Kalex) e Álex Rins (Pons Kalex) fizeram a primeira fila. Na sequência da prova, Rabat venceu a corrida.

O título da Moto2 já foi definido a favor de Johann Zarco. O francês somava 343 pontos após a etapa da Malásia, contra 214 do espanhol Álex Rins.

Mais informações em instantes.