Bruno Senna quer bater recorde no mar que pertence a Eike Batista
Bruno Senna quer bater recorde náutico do percurso entre Santos e Rio de Janeiro. O ex-piloto da Fórmula 1 aceitou o convite para se juntar à tripulação da Vector Martini iRace Pro Team, que irá buscar diminuir o melhor tempo de travessia entre os locais durante os Jogos Olímpicos de 2016.
A distância foi percorrida em 3h01min47s, recorde de 2006 que pertence ao empresário Eike Batista e sua equipe.
"Estou curtindo muito essa parceria com a Vector, porque será um desafio completamente novo para mim. Barcos de corrida sempre chamaram minha atenção. Será uma oportunidade única integrar este programa de alta tecnologia rumo a uma conquista incrível", afirmou Bruno Senna que trabalhou como comentarista de uma TV inglesa durante o GP do Brasil de F-1.
Nos próximos meses, com orientação dos profissionais da Vector, Bruno iniciará o treinamento que o habilitará acelerar o barco, que tem dois motores de 1.100 hp de potência cada. A velocidade máxima pode chegar perto dos 200 km/h.
A data da tentativa para a realização da tentativa de chegar ao recorde foi escolhida para coincidir com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, época em que os olhos da mídia internacional estarão voltados ao Brasil.
Bruno lembrou que as conversas com a Vector foram iniciadas há mais de dois anos e a busca da quebra do recorde durante a Copa do Mundo de 2014 chegou a ser cogitada. Bruno pôde saborear em maio um aperitivo da velocidade atingida pelo barco durante os dias do GP de Mônaco. "Foi uma coisa impressionante", resumiu.
Na equipe, Bruno terá companhia de Peter Dresge, Malcolm Ceease e Simon Powell, que em setembro último - ao lado David Gandy - venceram a prova Cowes Classic pelo segundo ano seguido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.