Diferença de 0s005 em chegada pode levar corrida em SP a Livro dos Recordes
A organização da Fórmula Vee quer uma vaga no Livro dos Recordes. O motivo: a etapa do último final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na corrida de domingo, o piloto Cristiano Denardi venceu Gabriel Silva com uma vantagem de 0s005. Nas contas da categoria, o carro do paulista Denardi teria cruzado a linha de chegada 17 cm à frente do rival amazonense.
“Eu não me lembrava de uma chegada tão apertada como esta em toda minha história de mais de 50 anos no automobilismo”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da Fórmula Vee. “Mas a F-Vee sempre foi assim, desde os anos 1960, com carros iguais, correndo sempre juntos e valorizando a qualidade do piloto. Por isso é uma categoria com a tradição na formação e na revelação de grandes pilotos.”
Entre as disputas internacionais da Fórmula Vee, a chegada seria a mais apertada da história. Caso confirmada, a disputa em São Paulo superará a vitória de Rick Shields na F-Vee dos EUA em 2010, com uma vantagem de 0s015 sobre o segundo colocado na corrida em Elkhart Lake.
Entre todas as categorias, porém, a chegada mais equilibrada da história aconteceu em 2007, em etapa da Indy Pro Series (hoje Indy Lights). Na ocasião, Logan Gomez venceu Alex Lloyd por 0s0005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.