Garoto de 10 anos morre em treino de kart e até Alonso lamenta: "destruído"
O piloto Fernando Alonso teve um começo de domingo difícil. O espanhol usou sua página nas redes sociais para lamentar a morte de Gonzalo Basurto, um garoto que corria de kart no circuito que faz parte do seu complexo na Espanha.
O menino, de dez anos, treinava para o Campeonato de Asturias no circuito Fernando Alonso. Ele se chocou com outro kart durante as sessões de treino para a corrida que aconteceria neste domingo e foi suspensa pela tragédia. Basurto chegou a capotar o veículo durante o acidente.
Gonzalo Basurto foi atendido ainda no circuito após ter uma parada cardiorespiratória e foi levado de ambulância para o Hospital Universitário Central de Asturias, em Oviedo. Mas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada.
“Acordo de madrugada em um dos dias mais tristes da minha vida. Destruído. Desde já, mando um abraço enorme para a família de Gonzalo e todo kart”, escreveu Alonso.
Carlos Sainz, piloto da Toro Rosso também lamentou a perda. "Descanse em paz Gonzalo Barsuto. Infelizmente, esse esporte, de vez em quando, nos lembra o risco que é praticá-lo. Todo meu apoio a família", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.