A mais de 300km/h, Alonso atropela pássaros na Indy e conta que salvou um
Pilotando pela primeira vez no circuito de Indianápolis em m teste para as 500 milhas, Fernando Alonso atropelou dois pássaros que passavam pela pista. Com o carro a mais de 300 km/h, o espanhol não conseguiu desviar.
“Nem os vi no caminho. Vi um pássaro na penúltima volta, esse eu consegui fazer o desvio e seguir. Esse eu consegui salvar. Provavelmente eu não faria isso na corrida. Mas hoje eu salvei uma vida (risos). Mas eu não fui capaz de salvar os outros dois”, falou em entrevista coletiva.
Alonso realizou 110 voltas no oval de Indianápolis, sendo as primeiras 51 parte do chamado Programa de Orientação de Novatos (ROP, sigla em inglês). Aprovado e com uma volta com 353,498 km/h de velocidade média, o espanhol ainda voltou à pista em mais duas ocasiões, chegando à média de 358,15 km/h em uma volta, sua melhor marca do dia. Ele teve que lidar com vento na segunda ida ao circuito e chuva na terceira.
Nas redes sociais, o piloto agradeceu ao público que acompanhou sua estreia nas pistas de Indianápolis. “Mais de 2 milhões de espectadores para um teste de um carro. Online. Não é nada mau. Obrigado sempre pelo apoio”, escreveu no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.