Campeão da MotoGP tem quadro de saúde estável, mas "extremamente grave"
O hospital Maurizio Bufalini, de Cesena, emitiu um novo noletim médico em que diz ser estável o quadro de saúde de Nicky Hayden, campeão da MotoGP na temporada de 2006. O piloto foi atropelado na última quarta-feira na província de Rimini, no norte da Itália.
"A situação é estável. O quadro clínico continua a ser extremamente grave, não há mudanças em relação ao dia de ontem", diz o texto.
Atualmente pilotando na Superbikes, Hayden estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo. A colisão o fez cair sobre o capô, quebrando o para-brisas do carro. Depois, acabou caindo no asfalto.
Hayden sofreu graves politraumatismos na cabeça e lesões no peito. Depois de receber atendimento no local do atropelamento, o piloto foi encaminhado para uma emergência na região. Em seguida, foi levado para o Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena.
Na tarde de quinta-feira, a Honda e a Moto GP divulgaram em conjunto um comunicado oficial sobre o acidente. No texto, eles confirmam que Hayden sofreu “severos danos cerebrais” no acidente e que o prognóstico permanece desconhecido.
A família de Hayden já deixou os Estados Unidos para acompanhar a recuperação do piloto na Itália.
O americano, que em 2006 desbancou o italiano Valentino Rossi para conquistar o troféu da MotoGP, disputou a competição até 2015, mas chegou a voltar no ano passado, para substituir o espanhol Dani Pedrosa, na Honda, e o australiano Jack Miller, na Marc VDS, que sofreram lesões ao longo da temporada.
Em 2017, Hayden participou das seis etapas do Mundial de Superbikes, tendo o sétimo lugar na Tailândia como melhor resultado. O piloto é 21º colocado na classificação de pilotos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.