Equipe de Castroneves vence o torneio de pit stops em Indianápolis
Nesta sexta-feira (26), Will Power ajudou a Penske a vencer o "Pit Stop Contest", torneio de pit stops tradicionalmente disputado na sexta-feira que antecede as 500 Milhas de Indianápolis. O triunfo manteve o título da disputa sob a chancela da equipe de Helio Castroneves, que tem histórico de sucesso na competição.
O torneio de pit stops é uma competição realizada entre as atividades das 500 Milhas de Indianápolis desde 1977. Sempre foi disputada no "Carb Day", dia do último treino livro antes da corrida – quintas-feiras até 2004, sextas-feiras desde então.
A tradicional competição tem até mesmo transmissão da televisão americana. Desde 2009, a NBC é a emissora oficial do torneio de pit stops, que já passou também por ABC e ESPN.
Representante da Penske na edição de 2017, Castroneves já ajudou a equipe a ser campeão da competição oito vezes: em 2002, 2006, 2007, 2009, 2010, 2013, 2015 e 2016. A série de quatro conquistas seguidas do brasileiro entre 2006 e 2010 é a maior da história de um piloto – em 2008, a chuva levou ao cancelamento do torneio de pit stops.
Para vencer o concurso, disputado em formato de mata-mata, Power venceu na final James Hinchcliffe por 2 a 1. A volta mais rápida do piloto da Penske foi dada com 11,619 segundos. Antes de triunfar, Power havia eliminado Mikhail Aleshin, que passou pela primeira eliminatória batendo Charlie Kimball, e Scott Dixon.
Castroneves também participou do concurso, mas foi eliminado na segunda rodada. Após vencer Sage Karam na eliminatória, o brasileiro foi batido por James Hinchcliffe na sequência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.