Pietro Fittipaldi projeta alta nesta semana e volta aos EUA na sexta-feira
Internado na Bélgica desde que sofreu forte acidente na última sexta-feira (4), Pietro Fittipaldi terá alta nessa semana. O piloto brasileiro, que é neto de Emerson Fittipaldi, deve embarcar ainda nesta sexta-feira para Indianápolis (EUA), onde dará sequência ao seu tratamento.
O acidente aconteceu durante treino classificatório para as 6 horas de Spa-Francorchamps, etapa do Mundial de Endurance que aconteceria no dia seguinte. Pietro perdeu o controle do carro na entrada da curva Eau Rouge e bateu no muro de pneus. No choque, sua perna esquerda sofreu uma fratura exposta, e a direita uma fratura na altura do tornozelo e o rompimento de todos os ligamentos do joelho.
"Eu estou muito melhor agora. Eu passei por um susto muito grande, mas já me recuperei bastante e nesta sexta-feira eu irei para Indianápolis, onde estarei com os médicos da Indy, Terry Trammell e Steve Olvey. Eles são bastante experientes em casos de acidentes no automobilismo e já cuidaram do Nelson Piquet, do Tony Kanaan, do meu avô e Dario Franchitti", disse Pietro, por meio de comunicado emitido por sua assessoria de imprensa.
O piloto planeja voltar às pistas ainda em julho, mais especificamente no dia 29, quando ocorre a etapa de Mid Ohio da IndyCar.
"Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x, então eles acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente. A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio", declarou.
Pietro ainda agradeceu pelas mensagens de apoio enviadas por seus fãs durante o período em que esteve internado na Bélgica.
"Eu e minha família estamos muito agradecidos por todas as mensagens de carinho que temos recebido em todas as partes do mundo. Espero voltar em breve", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.