Após acidente impressionante, FIA vai analisar conduta de indiano da F3
A conduta do piloto Ameya Vaidyanathan vai ser analisada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nas próximas semanas. A decisão de estudar o desempenho do indiano para permitir que ele continue competindo na Fórmula 3 Europeia foi motivada pelo acidente na corrida do último domingo (24), no circuito de Norisring, na Alemanha.
Na ocasião, Dan Ticktum ficou parado na hora da largada e foi atingido em cheio por Vaidyanathan. Os comissários já puniram o indiano com a exclusão da prova e ele não pôde participar de outra prova disputada no mesmo dia.
Além da punição, foi solicitado que a FIA analise o histórico e o perfil do indiano. No acidente deste domingo, foi destacado o fato de o piloto não ter reduzido a velocidade mesmo com as bandeiras amarelas acenadas pelos fiscais, por causa do carro parado no grid.
Marcus Armstrong é o líder na classificação geral do campeonato, com 101 pontos, um a mais do que Ticktum. A próxima corrida da categoria será em Zandvoort, na Holanda, em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.