Crivella anuncia corrida de rua da Fórmula Indy no Rio de Janeiro em 2020
O Brasil está de volta ao calendário da Fórmula Indy. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que a cidade receberá uma etapa da categoria em 2020. O circuito de rua percorrerá trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas.
"Recebi hoje (quarta-feira) os organizadores da Fórmula Indy Americana. Os carros da Indy Rio 2020 vão percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. O público poderá acompanhar a prova de perto. A estimativa é que o evento gere 5 mil empregos provisórios", afirmou Crivella no Twitter.
Será a terceira passagem da Indy pelo país. Entre 1996 e 2000, quando era denominada como CART, a etapa ocorreu no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio. Já São Paulo abrigou a categoria de 2010 a 2013, em circuito de rua na Zona Norte da cidade.
Em 2015, Brasília receberia uma corrida da Indy no Autódromo Nelson Piquet, mas o evento acabou cancelado pela a Terracap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que alegou ter acatado sugestão do Ministério Público, que apontou irregularidades nos contratos firmados pelos organizadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.