Di Grassi faz ultrapassagem "quase de lado" no fim e vence etapa do México
Do UOL, em São Paulo
16/02/2019 21h28
Lucas di Grassi conseguiu uma vitória impressionante no ePrix do México, de Fórmula E, neste sábado (16). O brasileiro ultrapassou Pascal Wehrlein nos últimos metros e ficou com a vitória na quarta etapa da competição.
WHAT JUST HAPPENED!? @LucasdiGrassi wins the 2019 CBMM Niobium #MexicoCityEPrix #ABBFormulaE pic.twitter.com/oGgXHlb3pS
? ABB Formula E (@FIAFormulaE) February 16, 2019
Di Grassi foi beneficiado pela falta de bateria do alemão. Com o carro quase parando, ele tentou levar o carro para a reta final. Faltando poucos metros, o brasileiro derrapou, jogou de lado e fez a ultrapassagem, para delírio da equipe Audi.
Essa é a segunda vez que Di Grassi vence no México. Ele já havia conquistado o feito na temporada 2016/17 da Fórmula E. Com o triunfo deste sábado, ele consegue a marca de ter ao menos uma vitória em todas as edições da modalidade.
"Na última curva ele perdeu a velocidade e eu cruzei a linha quase de lado. Foi inacreditável", vibrou Di Grassi, em entrevista ao canal oficial da Fórmula E, após a vitória.
A corrida marcou também a melhor posição de Felipe Massa na categoria. O brasileiro terminou na oitava colocação depois de largar em terceiro.
Huge crash for @NelsonPiquet involving @JeanEricVergne and @AlexanderSims. All fine but the red flag has been deployed #MexicoCityEPrix pic.twitter.com/nqDIFobITi
? ABB Formula E (@FIAFormulaE) February 16, 2019
Quem não teve a mesma sorte dos outros brasileiros foi Nelsinho Piquet. Após largar na 11ª posição, ele bateu forte ao tentar ultrapassar Jean-Éric Vergne. A corrida chegou a ser interrompida por causa do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.