Massa é 11º e di Grassi se revolta em dia ruim para brasileiros na F-E
A sexta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E não foi agradável para os quatro pilotos brasileiros da categoria do automobilismo com carros elétricos. O melhor resultado foi de Felipe Massa, da Venturi, que fechou na 11ª posição - a primeira que não soma pontos na classificação. Lucas di Grassi, da Audi ABT, era sexto colocado até ser tocado por dois corredores e não conseguiu completar a prova. Por fim, Nelsinho Piquet, da Jaguar, e Felipe Nasr, da Dragon, também tiveram problemas. De 22 carros que largaram, apenas 13 conseguiram fechar o circuito.
LEIA MAIS
- Matéria especial do UOL discute Fórmula E e carros elétricos
- Qual a diferença de público da Fórmula E para a Fórmula 1?
O ePrix de Sanya, na China, foi a sexta etapa da temporada e também a sexta prova com vencedor diferente - Jean-Eric Vergne, da chinesa Techeetah. Anteriormente haviam vencido Antonio Felix da Costa (Andretti), Jérôme d'Ambrosio (Mahindra), Sam Bird (Virgin), Lucas di Grassi (Audi ABT) e Edoardo Morata (Venturi). O líder do campeonato é o português Antonio Felix da Costa, com 62 pontos (três a mais que d'Ambrosio), enquanto o melhor brasileiro é di Grassi, em sexto, com 52.
A grande polêmica após a prova desta madrugada de sexta-feira para sábado foi justamente a batida que provocou o abandono de Lucas di Grassi. Na penúltima volta, Sebastien Buemi (DAMS) tocou no carro de Robin Frinjs (Virgin) que, por sua vez, bateu no brasileiro. Buemi seguiu na corrida e terminou justamente com a sexta posição antes ocupada por di Grassi, mas os outros dois tiveram que abandonar. Furioso, o brasileiro tirou satisfação após encontrar o holandês. "Você bateu em Buemi e me tirou da corrida. Espero que você sofra uma penalidade, porque eu perdi oito pontos", disse o brasileiro. "Buemi bateu em mim, fim de história", reagiu Frinjs. Por fim, a FIA penalizou Buemi em 10 segundos, o que fez cair para o nono lugar da classificação.
Entre os outros brasileiros, Felipe Massa fez corrida discreta, mas ganhou posições para chegar em 11º. Já o carro de Felipe Nasr ficou parado ainda no grid e nem saiu para a corrida e Piquet foi de encontro ao muro e precisou abandonar a prova.
A próxima prova da Fórmula E será no dia 13 de abril em Roma, na Itália. Será a sétima de 13 corridas no total, com a última realizada em 14 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.