Red Bull busca mexicano da Indy para programa de formação de pilotos
A Red Bull anunciou ontem a contratação do mexicano Patricio O'Ward para seu programa de revelação de talentos, o Red Bull Junior Team. Aos 20 anos, Pato - como é conhecido o piloto - é o atual campeão da Indy Lights e já disputou três das quatro primeiras etapas da temporada 2019 da Fórmula Indy correndo pela Carlin.
"Esta é uma grande oportunidade para mim. Naturalmente, todo piloto tem como objetivo a Fórmula 1 e daria qualquer coisa para estar no Mundial. Então, fazer parte do Red Bull Junior Team, que ofereceu a possibilidade da Fórmula 1 para tantos pilotos, é fantástico para mim", disse.
No Twitter, o piloto também celebrou hoje o acerto. "Amigos, trago notícias. Faço parte do Red Bull Junior Team. Estou muito contente. Veremos o que vem pela frente", escreveu.
Com a contratação de Pato O'Ward, o programa da Red Bull conta atualmente com dez pilotos. Além dele, fazem parte da lista o estoniano Jüri Vips, o australiano Jack Doohan, o norueguês Dennis Hauger, o austríaco Lucas Auer, o neozelandês Liam Lawson, o japonês Yuki Tsunoda e os britânicos Dan Ticktum, Jonny Edgar e Harry Thompson.
Em maio, o mexicano correrá as 500 Milhas de Indianápolis, mas admite que o foco em 2019 está longe dos traçados ovais. "Estou animado por disputar a Indy com a Carlin. Apesar das 500 Milhas, estamos priorizando os circuitos mistos, então Indianápolis será o único oval que farei", explicou. Depois, segunda a Red Bull, Pato correrá em Detroit, Elkhart Lake, Toronto, Mid Ohio e Portland.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.