Topo

Felipe Massa cita festa de filho e comemora pódio 'em casa' na Fórmula E

NurPhoto via Getty Images
Imagem: NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 19h38

Felipe Massa conquistou hoje seu primeiro pódio na Fórmula E. Terceiro colocado no ePrix de Mônaco, o brasileiro da Venturi teve trabalho para segurar o alemão Pascal Wehrlein, quarto colocado com a Mahindra; mesmo assim, levou a melhor na disputa.

Após a prova, Massa comemorou o feito. Não apenas por ter sido seu melhor resultado em nove etapas da F-E, mas também por ser em um cenário bastante familiar para ele.

"(Foi) uma corrida incrível. A sensação de chegar no pódio aqui em Mônaco, a casa da equipe Venturi, e ver meu filho Felipinho no pódio contente, celebrando com os amigos da escola... Isso para mim é uma felicidade tremenda", declarou, após a corrida.

Foi apenas o sexto pódio da equipe Venturi em cinco temporadas na Fórmula E, mas o terceiro na temporada 2018/2019. Antes, o suíço Edoardo Mortara, companheiro de Massa, havia sido terceiro no México e vencido em Hong Kong. Ao fim da cerimônia de premiação, o brasileiro dedicou especial atenção a Gildo Pallanca Pastor, proprietário da Venturi.

"Quando acabou o pódio, vi meu chefe Gildo Pastor chorando. Creio que, para ele, é uma sensação, de tudo que passou, fantástica. Isso para mim é algo que vale mais que tudo", explicou o ex-piloto de Fórmula 1, que comemorou a estratégia adotada na prova.

"A corrida foi muito boa: a largada, o trabalho com a bateria, a inteligência de ganhar a posição quando Wehrlein perdeu o controle na primeira curva... Depois, lutar com todos. Penso que foi um bom trabalho hoje e nada de estranho aconteceu. Tantas corridas (em que) algo acontecia que me tirava das posições... Hoje foi tudo perfeito", completou.