Até cor de carro fez Alonso ficar fora das 500 Milhas de Indianápolis
Fernando Alonso ficou fora do grid das 500 milhas de Indianápolis, que acontecem amanhã (26). No último fim de semana, o piloto da McLaren não conseguiu uma das últimas três vagas para a Indy 500. Agora, a agência AP divulgou que a equipe do espanhol cometeu alguns erros impressionantes durante a preparação para a corrida. Até a cor do carro prejudicou o bicampeão mundial de Fórmula 1.
Cadê o volante?
Os problemas começaram no mês passado. Em abril, a McLaren atrasou um teste no Texas Motor Speedway porque o volante do carro ainda não estava pronto. "Nosso volante não foi feito na hora certa. Isso é apenas falta de preparação e habilidades organizacionais de gerenciamento de projetos", disse Zak Brown, CEO da equipe inglesa.
Cor não agradou
O mais inusitado foi o problema com a pintura do carro reserva. A McLaren comprou seu carro reserva da Carlin, mas o tom de laranja do carro não era o mesmo do utilizado pela equipe inglesa. A reclamação foi feita há mais de um mês, mas o carro seguia em uma funilaria a 30 minutos da pista quando Alonso sofreu acidente durante os treinos em 15 de maio. Depois da batida, a McLaren perdeu quase dois dias de testes por conta da pintura do carro reserva que não estava pronta.
Pneu furado
Um dos testes de Alonso foi prejudicado por um pneu furado, mas a McLaren não detectou o problema rapidamente. O motivo: a equipe comprou sensores de pneus errados.
Quanto mede uma polegada?
O bicampeão mundial da Fórmula 1 ainda perdeu mais tempo no teste de domingo por um erro de conversão. A McLaren fez acertos no carro, mas não converteu polegadas para o sistema métrico utilizado pela equipe inglesa, o que fez o carro ficar tremendo na pista. Alonso teve que voltar para os boxes e só deu tempo de realizar mais cinco voltas antes da chuva encerrar a sessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.