Londrina tem 1ª nota máxima do drift no Brasil; veja melhores derrapagens
O público que esteve no autódromo de Londrina ontem (14) viu algo inédito. Pela primeira vez, um piloto conseguiu uma volta perfeita e conseguiu 100 pontos no Campeonato Brasileiro de Drift. A façanha coube a Diego Higa, que domina a modalidade desde 2015.
O drift é aquela prova de automobilismo em que os competidores devem mostrar muita habilidade para fazer as curvas derrapando sem deixar o carro rodar. Ele tem a particularidade de, na fase de mata-mata, ser uma disputa entre dois pilotos que fazem duas voltas, com cada um liderando uma vez. Quem vem atrás precisa imitar o adversário.
Antes, é feita uma fase classificatória para ordenar a chave eliminatória. Diego Higa foi ovacionado pelo desempenho na classificação, mas deu azar no mata-mata. A equipe esqueceu de colocar a trava no capô, que abriu e o competidor foi eliminado.
Confira as façanhas de Diego e de outros pilotos na etapa de Londrina do Campeonato Brasileiro de Drift. A lista inclui a volta do vencedor do último domingo, João Barion.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.