Piloto de motovelocidade morre após acidente em etapa do Goiás Superbike
O piloto Welles Lins de Carvalho Balbino morreu ontem (11) após sofrer um acidente na disputa da terceira etapa do Goiás Superbike 2019, categoria de motovelocidade.
O competidor, que morava em Brasília, disputava uma prova da categoria SBK Escola 1000cc no Autódromo Internacional de Goiânia. Na última volta, ele perdeu o controle na curva zero e atingiu o guard rail.
Socorrido por uma equipe médica contratada pelo evento e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Welles sofreu uma parada cardiorrespiratória no local. Os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso.
Em comunicado oficial, "a organização do Goiás Superbike lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos do piloto". As outras duas baterias de prova que estavam marcadas para este domingo foram canceladas.
Por telefone, o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, classificou o acidente como "uma fatalidade". "É um esporte de risco, sempre vai acontecer. A gente nunca quer que aconteça, mas infelizmente aconteceu", lamentou Boettcher ao UOL Esporte.
O piloto iniciou sua participação em programações do campeonato goiano de motovelocidade há dois anos, na categoria Track Day. Em 2019, ele ingressou na categoria Escola 1000cc, tendo disputado duas etapas anteriores no ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.