Ex-piloto da Nascar morre em acidente com avião monomotor nos EUA
O ex-piloto da Nascar Michael Stefanik morreu ontem em um acidente de avião monomotor nos Estados Unidos. Ele tinha 61 anos.
A polícia estadual informou que o acidente ocorreu na tarde de domingo em Sterling, perto da fronteira estadual de Rhode Island. Eles dizem que o Aerolite 103 monomotor e de apenas um lugar decolou do aeroporto Riconn em Coventry, Rhode Island, e estava voltando para o aeroporto quando caiu com uma área arborizada. A Nascar confirmou que Stefanik morreu no acidente.
Stefanik venceu nove campeonatos da série NASCAR para igualar Richie Evans, faturando a categoria Whelen Modified Tour sete vezes e a Busch North Series duas vezes. Ele também competiu no que hoje é chamado de NASCAR Xfinity e Gander Outdoors Truck, recebendo o prêmio de estreante do ano aos 41 anos na série de caminhões em 1999.
"Mike Stefanik foi um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da NASCAR, mas ainda mais, ele foi um verdadeiro representante do nosso esporte", disse o presidente e CEO da NASCAR, Jim France, em comunicado.
"Sua natureza dura e competitiva e sua excelência na pista de corrida conquistaram a admiração de fãs e concorrentes".
Stefanik detém o recorde da Whelen Modified Tour com 74 vitórias de 1985 a 2014. Seis vezes indicado ao Hall da Fama da NASCAR, ele teve 12 vitórias na Série Busch North.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.