Aos 48 anos, Max Biaggi pode retornar à MotoGP para testes com a Aprilia
Aos 48 anos, Max Biaggi pode aparecer nos testes de pré-temporada da MotoGP. Mesmo afastado da categoria desde o fim de 2005, o italiano é cotado para participar de testes com a equipe Aprilia no mês de fevereiro, na Malásia.
Segundo o site da revista Autosport, Biaggi ocuparia a vaga de Andrea Iannone, suspenso provisoriamente em dezembro depois que um exame registrou a presença de uma substância anabólica no piloto. Iannone tem contrato com a equipe até o fim de 2020.
A imprensa italiana afirma que a contraprova do italiano de 30 anos também teria testado positivo, o que o tiraria dos testes em Sepang. O piloto nega o uso de substâncias proibidas e afirma ter sido vítima de uma contaminação alimentar.
A revista diz ainda que o piloto de testes da Aprilia, Bradley Smith, deve ter "um maior envolvimento com o programa de testes da fabricante" ao lado de Aleix Espargaró, titular do time na MotoGP, sem deixar claro se Smith e Biaggi participaram dos testes.
No último final de semana, o próprio Biaggi publicou uma imagem a respeito dos rumores, sem descartá-los. "Tentação maravilhosa! Vamos pilotar no assento da Aprilia MotoGP? Estamos começando a sonhar?", escreveu o italiano, que dias antes registrou imagens de testes particulares pela fabricante na própria pista de Sepang.
Tetracampeão da categoria 250cc (1994, 1995, 1996 e 1997), Max Biaggi esteve na elite da motovelocidade (500cc/MotoGP) entre 1998 e 2005. Nas oito temporadas, não foi campeão, mas teve três vice-campeonatos (1998, 2001 e 2002) e três terceiros lugares (2000, 2003 e 2004). Depois, disputou a Superbike entre 2007 e 2015, sendo campeão em 2010 e 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.