Carlos Sainz mantém vantagem e é tricampeão do Rally Dakar
O espanhol Carlos Sainz (Mini), pai do piloto de mesmo nome que atua na Fórmula 1, conquistou o título do Rally Dakar 2020 na categoria de carros.
Ele manteve a vantagem sobre o defensor do título, o catari Nasser Al Attiyah (Toyota) e sobre o francês Stéphane Peterhansel (Mini), que subiram ao pódio na segunda e terceira posição, respectivamente.
Com a vitória, o experiente piloto de 57 anos faturou o seu 3° título na categoria - antes, ele havia vencido nas edições de 2010 e 2018.
Em suas primeiras palavras como campeão, Sainz se disse feliz e agradeceu aos membros de sua equipe.
No Twitter, o perfil oficial do Dakar mostrou imagens de Al Attiyah, que também tem três titulos no currículo, parabenizando o espanhol.
O bicampeão mundial de Fórmula 1, o também espanhol Fernando Alonso (Toyota), fechou sua participação no Dakar na 13ª colocação.
Nas motos, o título ficou com o americano Ricky Brabec (Honda) venceu o Dacar, seguido pelo chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna) e o australiano Toby Price (KTM), que tinha vencido no ano passado.
Com informações da EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.