Além de Matheus Barbosa: Interlagos lista acidentes fatais nos últimos anos
Ontem (8), a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) confirmou a morte do piloto Matheus Barbosa, de 23 anos. O jovem morreu após um forte acidente durante a quinta etapa do SuperBike Brasil, no autódromo de Interlagos.
No entanto, não é a primeira vez que pilotos acabaram morrendo após acidentes no autódromo José Carlos Pace. Nos últimos anos, a modalidade 'SuperBike' coleciona colisões que foram fatais.
Danilo Berto
O piloto de 35 anos morreu durante o aquecimento de uma etapa do SuperBike, no autódromo de Interlagos. Danilo perdeu o controle da moto, bateu gravemente e precisou ser transportado de helicóptero ao Hospital das Clínicas, com fraturas e hemorragia interna. Ele foi operado, mas não resistiu.
Maurício Paludete "Linguiça"
Paludete tinha 44 anos e morreu após sofrer um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil 2019, no autódromo de Interlagos. Ele perdeu o controle de sua moto no final da reta dos boxes, passou direto pelo S do Senna e bateu forte no guard-rail.
Rogério Munuera
Em junho de 2018, o piloto Rogério Munuera, morreu horas depois de sofrer um acidente no S do Senna ainda na segunda volta de uma etapa do campeonato SuperBike Brasil. Rogério foi transferido para um hospital da região, mas também não resistiu aos ferimentos.
Sergio dos Santos
O piloto mineiro morreu, aos 48 anos, depois de sofrer um acidente no autódromo paulistao. Ele acabou se chocando com a proteção de pneus na quarta etapa SuperBike Escola e Super Sport Escola, com motos de 600 a 1.000 cilindradas.
Cristiano Ferreira
O piloto que tinha 29 anos morreu em junho de 2013, durante a disputa da categoria GP Light da Moto 1000 GP, no autódromo de Interlagos. Cristiano foi atropelado na segunda volta da prova ao sofrer uma queda depois de perder o controle da moto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.