Piloto francês morre cinco dias após grave acidente em etapa do Rally Dakar
O piloto francês Pierre Cherpin, que sofreu um grave acidente há cinco dias durante a 7ª etapa do Rally Dakar, morreu na noite de ontem aos 52 anos.
De acordo com a organização do evento, ele perdeu a vida durante a transferência aérea para o seu país - Cherpin ficou internado em coma na cidade de Sakaka, na Arábia Saudita, nos últimos dias.
Empresário de origem, o piloto estava em sua 4ª participação no Dakar e foi encontrado no último fim de semana inconsciente pelos médicos no km 178, com traumatismo craniano.
O site do Dakar lamentou a morte e relembrou o perfil de Cherpin, dizendo que ele "não tinha outras ambições senão viver uma aventura, sem realmente se preocupar com o pódio".
Em entrevista recente, o francês minimizou a meta por vitórias e disse que tinha outros objetivos ao correr. "Sou um amador, não quero ganhar mas sim descobrir paisagens que nunca teria a oportunidade de ver o contrário. Tudo é emocionante: pilotar, viver a sua paixão e conhecer-se a si mesmo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.