Filho de Rubinho sonha com F-1 e diz: 'Quero ser conhecido como eu mesmo'
Dudu Barrichello, filho mais velho de Rubinho Barrichello, se mudou recentemente para a Europa e tenta trilhar seu caminho no automobilismo de olho na Fórmula 1. Porém, o piloto de 19 anos não quer comparações com o pai.
"Criam uma expectativa muito grande por conta da carreira do meu pai e acham que meus bons resultados são porque ele me ensinou direitinho ou me deu as dicas certas. É ruim pensar que acham que todas as minhas vitórias e conquistas são mérito dele e não meu. Quero ser conhecido como eu mesmo e não como filho do Rubinho", disse em entrevista à revista GQ Brasil.
"Claro que ser um Barrichello me dá muito mais oportunidades e mais visibilidade. Isso faz com que as pessoas vejam meus resultados bons como muito bons e os ruins como muito ruins. Muita gente acha que só porque sou filho do Rubens Barrichello tenho o melhor equipamento sempre e não preciso me esforçar para nada", afirmou.
Dudu foi para a Itália e vai disputar a F-3 Regional, a antiga F-3 Europeia, neste ano. Em 2020, ele terminou como vice-campeão da F-2000, nos Estados Unidos. O grande sonho é chegar à Fórmula 1.
"Procuro não criar grandes expectativas porque sei que ainda tem muito chão para eu chegar na F-1 e sei que serão muitas dificuldades. Mas dedico minha vida a isso e quero estar pronto se a chance chegar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.